Organização: Apollo Souza & Soraya Brito
OBJETIVO:
Este edital é referente ao processo de seleção da antologia “A Maldição do Barba Negra” organizada pelo escritor Apollo Souza e Soraya Brito.
A antologia será editada e publicada pelo Mochilão Literário Uiclap no ano de 2021.
SINOPSE
Pode um pirata desaparecer misteriosamente do mapa? Barba Negra foi um famoso pirata inglês que navegava nas águas do Caribe, pelos sete mares e dizem por aí que ele já encontrou coisas inacreditáveis em suas viagens. Na sua última navegação ele encontrou um famoso tesouro que, segundo as lendas, estava escondido no triangulo das Bermudas. Mas nunca mais se ouviu falar do Barba Negra e sua tripulação. Em 1718 dois anos após o desaparecimento do pirata Barba Negra, os seus mapas e seu último diário são encontrados em uma velha estalagem, segundo os marinheiros, o Barba Negra teria sido visto novamente no oceano Atlântico.
Foi o estopim: rapidamente a notícia se espalhou e uma intensa corrida então se inicia. Todos querem encontrar a tripulação do Barba Negra e o seu vasto tesouro.
Todos querem encontrar o tesouro perdido do Barba Negra. Mas ele não recebi seus visitantes muito bem. A verdade é que eles não sabem o que os aguarda!
REQUISITOS:
1.1. Estão aptos a submeter os originais apenas autores brasileiros, natos ou naturalizados, maiores ou menores de idade. Os menores de idade deverão constar a assinatura do responsável legal.
2. TEMÁTICA:
2.1 Os piratas que vão em busca do tesouro são de todo o mundo, então o personagem poderá ser criado vindo de qualquer país, lembrando que o ano em que se passa a história é em 1718, dois anos após o desaparecimento do pirata Barba Negra. Sobre este pirata, ele está desaparecido, podendo interagir com os personagens, em modo de ilusão e/ou imaginação.
2.2. Os contos deverão ser elaborados em cima da sinopse. O autor poderá criar um pirata com seu próprio navio e tripulação ou um aventureiro solitário que partirá e chegará até o triângulo da Bermudas. Mas essa ilha não é o que eles pensam, ela age de maneira singular com cada um de seus visitantes. O autor poderá ficar livre para criar seres fantásticos que habitam na ilha ou acontecimentos que os impeçam de achar o que tanto procuram: o tesouro. Pistas poderão ser encontradas, mas de maneira alguma ninguém, em nenhum dos contos poderá encontrar de fato o tesouro. O autor poderá trabalhar com ilusão e/ou imaginação, dando falsa impressão de que o personagem encontrou o tesouro, mas apenas isso, pois no fim deve ficar claro que ele não o encontrou de fato.
2.3. Contos que não estiverem dentro da temática serão desclassificados automaticamente.
3. ENVIO:
3.1. Os contos deverão ter até 10.000 mil caracteres com espaços, em arquivo Word com as seguintes configurações: A4, fonte Arial, tamanho 12, justificado e espaçamento entre linhas de 1,5. O documento deve estar aberto para edição;
3.2. O título do conto deve estar centralizado com o pseudônimo ou nome de publicação do autor abaixo do título;
3.3. Contos enviados em PDF ou no corpo do e-mail não serão avaliados pelo organizador; .(mochilaoliterariocoletaneas@gmail.com)
4. INSCRIÇÃO:
4.1. Cada autor poderá submeter até 3 (três) contos para análise e aprovação;
4.2. O prazo para envio dos contos é até dia 04 de agosto de 2021
; 4.3. No e-mail de inscrição deverá conter o conto anexado e em OUTRO ANEXO as seguintes informações: biografia de até 500 caracteres com espaços,
4 4.4. No corpo do e-mail o autor deverá colocar o nome do conto.
5. DIREITOS AUTORAIS:
Os direitos autorais serão destinados a uma instituição de caridade de escolha dos organizadores. Com isso, os participantes aceitam renunciar aos direitos do livro para que esta ajuda aconteça.
A instituição será sempre avisada pelos organizadores durante os lançamentos.
Caso um participante queira um relatório das vendas e do destino do dinheiro, deverá solicitar diretamente aos organizadores.
6. PARTICIPAÇÃO:
A participação no livro é gratuita. Porém, cada um dos participantes fica responsável em adquirir 02 exemplares do livro lançado diretamente na plataforma da UICLAP.
Comments